Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Paciente estrangeiro elogia atendimento recebido no Hospital Ferreira Machado
Por Administrador
Publicado em 30/12/2025 11:37
Geral
 (Foto: Isabella Corrêa / Divulgação)
 

 

Além de ser referência em atendimentos de urgência e emergência, o Hospital Ferreira Machado (HFM) também é cenário de histórias de acolhimento e reconhecimento pelo cuidado prestado à população. A campista Patrícia Uebe esteve no HFM nesta segunda-feira (29), para agradecer pelo atendimento prestado ao marido, o estrangeiro Adrian Connor, após um acidente ocorrido na chegada do casal a Campos dos Goytacazes.
 
Patrícia vive no Texas, nos Estados Unidos, há mais de 10 anos, mas mantém a tradição de passar todos os finais de ano na cidade natal. Desta vez, porém, a viagem foi marcada por um susto. Após um dia inteiro de deslocamento, Adrian caiu enquanto retirava as malas do carro, bateu a cabeça no paralelepípedo e sofreu um corte profundo, com intenso sangramento.
 
“Foi tudo muito rápido. Saiu muito sangue da cabeça dele, e a nossa reação foi correr para um hospital. Na hora, pensei em um hospital privado, mas como venho a Campos apenas uma vez por ano, fiquei sem noção de para onde ir. Acabamos vindo para o Ferreira Machado, e hoje eu posso dizer que não tive experiência melhor”, relatou Patrícia.
 
Segundo ela, o atendimento foi imediato desde a chegada à unidade. “Assim que paramos o carro, a equipe veio dar suporte, colocou meu marido na cadeira de rodas. Ele estava desorientado, sem saber o que estava acontecendo, e não houve demora nenhuma. Foi um atendimento rápido, com profissionais extremamente acolhedores. A sensação que eu tive foi de acolhimento o tempo inteiro”, destacou.
 
Durante o atendimento, Adrian passou por tomografia, recebeu sutura no ferimento e foi vacinado com antitetânica. Patrícia fez questão de elogiar a estrutura do hospital. “O Ferreira Machado tem uma infraestrutura maravilhosa. Tenho certeza de que, se tivéssemos ido a uma unidade privada, talvez não tivéssemos tido acesso a esses exames da forma como tivemos aqui”, afirmou.
 
Adrian Connor também fez uma avaliação positiva da experiência. Segundo ele, não era assim que imaginava começar as férias no Brasil, mas o atendimento superou todas as expectativas. “Desde a entrada no hospital, passando pela triagem, pelos exames, pelo médico e pelos pontos no ferimento, eu não poderia estar mais satisfeito. Se estivesse nos Estados Unidos ou no Reino Unido, provavelmente ainda estaria esperando em um corredor”, comparou.
 
O paciente destacou ainda a competência e o cuidado da equipe. “O nível de habilidade, profissionalismo e atenção foi de padrão mundial. Quando você chega a um hospital machucado, está sob pressão, preocupado, e a forma como fui tratado foi simplesmente excelente”, disse.
 
Para Patrícia, a experiência reforçou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). “Eu moro nos Estados Unidos há 11 anos e jamais teria esse tipo de atendimento lá, nem na Europa. Essa rapidez, essa eficiência e esse acolhimento da equipe são incomparáveis. Eu tiro o chapéu para o SUS e tiro o chapéu para o Hospital Ferreira Machado, com certeza”, concluiu.
 
fonte: secom
Comentários