
Nesta terça-feira (16), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Parada Angélica completa um ano de atuação, se consolidando como um importante equipamento da rede socioassistencial de Duque de Caxias. Ao longo desse período, já foram realizados mais de 4 mil atendimentos à população local.
Para marcar a data, o equipamento promoveu uma celebração especial com a participação dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que encantaram o público com apresentações de dança da saia rodada e das alunas da ginástica. O momento foi marcado por alegria, leveza e um clima de gratidão.

Atualmente, o CRAS tem mais de 800 famílias referenciadas e acompanha, de forma direta, 80 famílias pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O PAIF é um serviço essencial da assistência social que busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de incentivar o protagonismo e a autonomia das famílias atendidas.
Com esses resultados, o CRAS Parada Angélica reafirma seu compromisso de garantir direitos e promover cidadania, fortalecendo o papel da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos em Duque de Caxias.
O evento contou com a presença de vários representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que reforçaram a importância do trabalho desenvolvido no CRAS para o fortalecimento das famílias e da comunidade local. “A atuação do CRAS é fundamental para garantir que as famílias tenham acesso a direitos e oportunidades. Celebrar este marco é também celebrar cada atendimento e cada vida que foi impactada”, destacou a diretora da Proteção Social Básica, Gleice Sanches.
fonte: secom