
É a saúde mais perto de você! A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, entrega à população da Vila Ideal e do Parque Vila Nova uma nova e moderna Clínica da Família, que vai garantir atendimento de qualidade mais perto de quem precisa. Localizada na Rua Oswaldo Aranha, a unidade homenageia José Bezerra da Silva, morador histórico da Vila Ideal, fundador da primeira Associação de Moradores e um incansável defensor de melhorias como água, esgoto e iluminação para a comunidade.
Com 434,14 m² de área construída, a Clínica conta com infraestrutura completa para oferecer atendimento humanizado e eficiente. São 3 consultórios: Ginecologia, Odontologia e atendimento Clínico Geral, além de uma sala de atividades coletivas, que também pode ser utilizada para consultas. O espaço ainda dispõe de sala de vacinas, sala de procedimentos, sala de curativos, copa, sala de reuniões, sanitários e área de espera confortável. Oferecendo, assim, os serviços de ginecologia, odontologia, vacinação, curativos e diversas consultas com a especialidade de clínico geral. Durante a inauguração, a secretária municipal de Saúde, Célia Serrano, destacou a importância da nova unidade: “ Esta clínica foi pensada para oferecer um atendimento especializado e de qualidade para todos os moradores da região. É mais um passo para garantir que a saúde pública esteja sempre ao alcance de quem precisa.”
A secretária também ressaltou que a entrega é fruto da determinação do prefeito Netinho Reis, que fez questão de priorizar o projeto para ampliar o acesso à saúde na cidade.
O prefeito Netinho Reis exaltou todo o investimento que a região vem recebendo: “Aqui, na Vila Ideal e no Parque Vila Nova, estamos vivendo o maior investimento do Brasil. Foi o ex-prefeito Washington Reis que iniciou esse processo, com obras importantes como o Canal Caboclo e a Praça Nelson Mandela. Hoje tenho o prazer e a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho. São mais de 300 milhões de reais investidos só nesta região. Não é fácil abrir um equipamento público. Construir já é desafiador, mas manter funcionando é ainda mais difícil. O custeio é alto, entretanto nosso governo mantém os salários dos servidores em dia, cumpre o calendário de pagamentos e trabalha com responsabilidade com o dinheiro público. Por isso, assumimos o compromisso de alcançar 100% de cobertura da Clínica da Família nos quatro distritos do município até o final do nosso mandato. Foram 2.500 novos empregos em apenas sete meses de governo. Não basta ter prédio! É preciso ter profissionais qualificados para oferecer o melhor atendimento ao nosso povo.”

O prefeito também destacou a importância da população na construção de uma Duque de Caxias do futuro: “ Quero destacar a importância da participação da população. Fico feliz quando vejo um morador usando o aplicativo Colab para fazer uma solicitação. A Secretaria de Comunicação tem trabalhado para mostrar que vale a pena baixar o app, porque a solicitação é atendida. Eu costumo dizer que o prefeito é como um síndico da cidade: quando o morador participa, nos ajuda a cuidar melhor do que é nosso. Peço que usem também a Ouvidoria da Prefeitura. Ela é essencial para corrigirmos erros, fiscalizarmos o trabalho, cobrarmos resultados e garantirmos que a população receba sempre o melhor serviço. É assim que vamos continuar avançando e tornando Duque de Caxias cada vez mais forte.”
Lembrando que o Colab é um aplicativo que está disponível gratuitamente na Google Play Store (para Android) e na App Store (para iOS). Após baixar, o cidadão realiza um cadastro simples e já pode começar a utilizar todos os serviços oferecidos, podendo também contribuir por meio da Ouvidoria Municipal, através do e-mail: ouvidoria@duquedecaxias.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 3900-1651.
Além do prefeito Netinho Reis, acompanhado da primeira-dama Júlia Reis, estiveram presentes a vice-prefeita Aline do Áureo, autoridades federais, o deputado estadual Rosenverg Reis, o presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, Cláudio Thomaz, e demais autoridades municipais.
fonte: secom