por Roberto Tavares
O governador do estado do Rio Cláudio Castro lançou, hoje, terça-feira (1º/07), o aplicativo Celular Seguro RJ. O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT), da Polícia Civil e permite ao cidadão guardar e consultar através do IMEI – número que identifica cada aparelho telefônico –, em um só local, analisando se existe restrições na base de dados da polícia civil e da ANATEL.
Com a novidade tecnológica, caso haja furto ou roubo do aparelho registrado, ficará mais fácil o bloqueio e restrição ao aparelho roubado.
– O aplicativo é uma novidade que registra e fortalece a atuação das polícias através da tecnologia.
- Estamos trabalhando para combater todo tipo de crime, mas estamos muito atentos a enfrentar o que a população teme, hoje, os celulares guardam dados importantes das pessoas, informações pessoais, além dos recursos financeiros, dados bancários, e o furto e o roubo de celulares é hoje um dos principais motivos de insegurança na população – disse o governador.
Com o novo app, o cidadão consegue consultar o IMEI e analisar se existe restrições na base de dados da polícia e da Anatel.
fonte: Jovem News RJ