Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dia do Trabalhador: Maior mutirão do RJ Para Todos realiza mais de 7 mil atendimentos na Quinta da Boa Vista
Por Administrador
Publicado em 01/05/2025 21:41
Geral
O feriado do Dia do Trabalhador foi marcado pelo maior mutirão de serviços já promovido pelo Governo do Estado. Como resultado, mais de 7 mil atendimentos foram realizados, nesta quinta-feira (1º de maio), pela ação do Programa RJ para Todos, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), levando mais de 40 instituições e órgãos parceiros à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Mais de 100 serviços gratuitos estiveram disponíveis para a população.
 
Histórica, a edição deste feriado também providenciou um acesso inédito ao mamógrafo para 40 mulheres, 382 atendimentos no balcão de empregos, 144 pelo Cedae Saúde, avaliando a pressão, oxímetro e batimentos. Outros 120 interessados procuraram a Defensoria Pública, 126 a Fundação Leão XIII e 150 estiveram presentes na representação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE).
 
-  É uma grande satisfação ver os serviços do Estado indo até a população, especialmente nessa data que simboliza o valor dos trabalhadores do Rio de Janeiro. Um dia importante para quem está empregado e ainda mais significativo para quem está em busca de oportunidades e saiu do nosso mutirão com a esperança renovada. Seguiremos trabalhando firme para tornar o Rio um estado ainda mais forte, competitivo e com mais condições de atrair novos empreendimentos que vão gerar mais empregos e renda em nossas cidades - afirmou o governador, Cláudio Castro.
 
Serviços e programação diversificada
 
A Secretaria de Governo, responsável pela promoção do mutirão, destacou o sucesso da edição deste Dia do Trabalhador. Gilvania Coutinho, subsecretária de Relações Governamentais da SEGOV, reafirmou que além de promover a cidadania, foi possibilitado o acesso à beleza, à saúde, ao bem-estar, com a presença de um mamógrafo pela primeira vez.
 
 - É importante para trabalhar de uma maneira preventiva a saúde da mulher.  Então, aqui nós tivemos o acesso à ultrassonografia e também à mamografia. Como novidade neste ano, tivemos serviço da Justiça, com a possibilidade de ver demandas de adoção, correção do nome, atenção alimentícia e demais serviços jurídicos - afirmou a subsecretária.
 
Esperança por oportunidades
 
O evento desta quinta-feira foi uma dose de esperança para Ari Ferreira, de 65 anos. Sem emprego fixo desde a pandemia de Covid-19, soube do mutirão pela televisão e veio imediatamente buscar atendimento na Quinta Boa Vista, na Zona Norte do Rio.  
 
-  Vamos ver agora, né? Tomara que eu consiga. O último serviço foi no mercado. O evento estava muito bom. Todo mundo que vem aqui consegue um serviço. Valeu a pena vir - afirmou.
 
Programação diversificada
 
A programação incluiu, ainda, um espaço dedicado às iniciativas ligadas ao setor de empreendedorismo, para quem busca iniciar ou fortalecer um negócio; atividades culturais, de saúde e bem-estar; ações educativas, workshops e oficinas. A Secretaria de Ciência e Tecnologia, por meio da Faetec, realizou seis workshops e um desfile de moda organizado pelos alunos do curso de modelagem e vestuário da unidade Olavo Bilac, em Duque de Caxias.
 
O Dia Internacional do Trabalhador do Governo do Estado também contou com apresentações do Palhaço Topetão, do Coro da Escola de Música Villa-Lobos, além de aula aberta de yoga e atividade funcional voltada para pessoas idosas. Shows com o grupo Os Mulekes e a cantora Marvvila encerraram a festa.
 
Outras atividades disponibilizadas:

* Emissão de 1ª e 2º vias da identidade e solicitação de isenções para certidões de nascimento, casamento, óbito, habilitação para casamento e RG;
* Distribuição de 1.000 kits do Café do Trabalhador, composto por café com ou sem leite, pão com manteiga e fruta;
* Balcão de Atendimento CEHAB-RJ, para regularização fundiária e direito à propriedade;
* Serviços para funcionários estaduais da Educação: auxílios, benefícios, direitos, vantagens, consignado, quadro de horários, pagamentos, transporte, inspeção escolar, infraestrutura e movimentação;
* Orientações sobre os direitos do consumidor;
* Serviços de beleza (sobrancelha, maquiagem, trança, barbeiro e design de unhas);
* Oficinas de drone, fotografia, edição de vídeo, DJ e pintura, inscrição para os cursos do Centro de Referência da Juventude;
* Divulgação e orientações sobre o Disque Idoso 165 e serviço de letramento digital;
* Foto profissional e corporativa para mulheres e divulgação do aplicativo Rede Mulher.

LINK DE FOTOS: https://photos.app.goo.gl/fv4THkVa3SAtwqQM9

Link DE VÍDEO: 
https://drive.google.com/drive/folders/1uBrNO50goUKjp-aT5uHVNR-Tlrv186up

 

 
fonte: secom
Comentários