Mensagem de fãs mirins argentinos toca De la Cruz, do Flamengo
Com brilho nos olhos que escancaram emoção, gratidão e orgulho, De la Cruz reage a um vídeo que certamente lhe servirá como combustível na tarefa de devolver o alto investimento feito pelo Flamengo em seu futebol. A mensagem vem dos pequenos Juli e Alfonso, dois apaixonados pelo River Plate que viralizaram na Argentina por terem escolhido o camisa 18 rubro-negro como grande ídolo.
Julia era constantemente filmada pela mãe, Ana, e pelo tio, Juani, torcendo pelo River Plate ao lado do irmão, Alfonso, mais conhecido como Pocho. Os dois costumavam aparecer com uma almofadinha que tinha o rosto de De la Cruz e gritavam por ele: "De la Crucito!". Quando Juli foi informada de que o ídolo trocaria o River pelo Flamengo, não escondeu a tristeza. Chorou durante a filmagem, mas desejou sorte ao meio-campista. A imagem correu o mundo, e a pequena ganhou um novo nome: "De la Crucita".
Na apresentação como reforço do Flamengo em 12 de janeiro de 2024, De la Cruz não escondeu a gratidão ao carinho de ambos e mandou beijos à família.
Oi, De la Crucito, queremos te desejar um super 2025 no futebol. Espero que você se saia muito bem no Flamengo és o melhor. Veja: não te esqueci porque és meu amigo, te amo muitíssimo. Nos vemos logo disse a dupla!
O corpo de De la Cruz respondeu por ele. O sorriso incontrolável encontrou as palavras, e uma expressão argentina denotou o preenchimento que sentia com aquele abraço virtual: a alma do camisa 18 estava completa.
Para que o coração do uruguaio de 27 anos fique quentinho de vez só falta uma coisa: o reencontro no Maraca. De la Cruz entrou de mãos dadas com Juli e Pocho em outubro de 2022 no Monumental de Nuñez, falta agora o repeteco de vermelho e preto no Maracanã, a casa do Flamengo. As informações são do portal GE.