A Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, deu início nesta quarta-feira (27) a uma ação de atendimento às vítimas da enchente em Santo Eduardo, que perderam seus documentos e precisam tirar segunda via. O mutirão de atendimento foi realizado na quadra da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, onde está funcionando o abrigo provisório para famílias atingidas e, também, como base de atendimentos de assistência e de saúde.
De acordo com a subsecretaria da pasta, Danielle Campos, somente durante a manhã mais de 60 cadastros foram realizados pela equipe. “A população que ainda não conseguiu ir até à escola para fazer o pedido da segunda via dos documentos, poderá realizar nos próximos dias. Estaremos com uma representante do nosso núcleo realizando o trabalho, com objetivo de atender a todos que necessitam desse serviço”, disse.
Em Santo Eduardo, 513 famílias foram atingidas pela enchente do final de semana. Dessas, 237 ficaram desalojadas e 70 desabrigas. O temporal também causou o desabamento do Núcleo de Justiça e Assistência Judiciária que funcionava no distrito.
As pessoas que precisarem dos serviços do núcleo e retirar segunda via de documentos, podem solicitar informações e tirar dúvidas através no WhatsApp (22) 99988-1378.
fonte: secom