Os 20 empreendedores do Curso de Plano de Negócios para Economia Criativa absorveram novos conhecimentos no início desta semana durante o quarto encontro da capacitação. Desta vez, a aula aconteceu excepcionalmente na segunda-feira, devido a agenda do mentor, Ewerton Sanchez, consultor no eixo de Tecnologia na incubadora. Ele é especialista em registro de marca, Propriedade Intelectual e Patente, temas desse encontro.
Ewerton é graduado em Estatística pela Universidade Estadual de São Paulo – UNESP; Pós-Graduado em Gerência de Projetos pela Universidade SENAC – São Paulo; Mestre em Engenharia de Produção na Uenf, área de Inovação Tecnológica; Professor no Centro de Ciências e Tecnologias da UENF 2014 - 2021; Consultor de Empresas tendo atuado por 17 anos nas áreas de Gestão da Qualidade, Gerência de Projetos e Planejamento Estratégico em empresas no estado de São Paulo, atuando no Norte e Noroeste Fluminense.
O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) com apoio da Tec Campos Incubadora. Na semana passada o curso abordou Macrotendências, ministrado pela Produtora Cultural e de Eventos, Comunicação e Marketing, Mariana Fagundes. Segundo a gerente de articulação de projetos da Seduct, Adriana Crespo, o curso vai ser realizado durante quatro meses e as aulas acontecem toda terça-feira, às 18h30, na sede da Tec Campos, anexa à Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), parceira do programa.
Ao longo do curso, os empreendedores aprendem sobre Macrotendências; Princípios do Branding; Modelagens de Negócios com o Canvas; Design Thinking; Plano de Marketing; Oficina de Pitch: Pesquisa de Mercado, entre outros conteúdos. Vale ressaltar, ainda, que tanto o Sebrae, quanto a Casa do Empreendedor, estão à disposição para dar informações e orientações para a formalização de cada profissional.
“O objetivo do programa é fomentar a cultura empreendedora e criativa no município de Campos dos Goytacazes, por meio de bolsas de empreendedorismo que estimulem o desenvolvimento de projetos da economia criativa, por meio do Curso de Plano de Negócios, em parceria com a Tec Campos Incubadora de Base Tecnológica. Os participantes receberão bolsas no valor de R$1.160,00/mês de diversas áreas, com apoio da Tec Campos. As atividades tiveram início no dia 18 de dezembro”, conclui Adriana.
fonte: secom