Serão mais de 400 desfiles de blocos pela cidade entre os dias 13 de janeiro e 18 de fevereiro. Para atender os foliões que precisarem, nove postos médicos estarão montados em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é não inflar as unidades de saúde com atendimentos que podem ser feitos nos próprios blocos.
Como todo mundo sabe, fazer xixi na rua não é legal. Para garantir que isso não aconteça, 34 mil banheiros químicos serão disponibilizados nos percursos dos blocos e 10¨% desse quantitativo será destinado a pessoas com deficiência.
Para garantir a segurança nos desfiles, a Polícia Militar terá 10 torres de observação durante 30 dias, o cercamento do percurso dos megablocos para controle de acesso na Avenida Presidente Vargas. No trânsito, operadores da CET-Rio vão orientar motoristas a evitar as vias interditadas para os desfiles. Mas lembre-se: opte pelo transporte público para chegar à concentração de seu bloco favorito!
Vendedores ambulantes cadastrados estarão espalhados pelos percursos dos desfiles dos blocos, garantindo água gelada, cerveja e refrigerante. Não esqueça de beber com moderação e de se hidratar – com água – para aproveitar a festa ao máximo.
Com todo esse esquema, a única preocupação do folião vai ser que fantasia usar e que bloco seguir. E para ajudar na escolha a Riotur criou o aplicativo Blocos Rio 2024, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple Store e da Play Store. Lá você encontra o percurso de todos os blocos por geolocalização.
fonte: secom