/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/B/N/uijArEQ56gJXUoBJv8cw/105476092-ri-rio-de-janeiro-rj-07-01-2024-mocidade-independente-ensaio-tecnico-foto-alexandre-vi.jpg)
Mocidade Independente - Ensaio Técnico — Foto: Alexandre Vidal
Nesta terça-feira, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) atendeu ao pedido da Mocidade Independente de Padre Miguel e agendou um novo ensaio técnico da escola para o próximo di 18h30. A decisão foi tomada durante uma reunião plenária com os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial e a direção da Liga. A verde e branca da Zona Oeste será a primeira escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, antes de Tuiuti e Salgueiro. No último domingo, o carro de som oficial apresentou problemas durante o ensaio da agremiação. Na tarde de segunda-feira, o presidente de honra verde e branca, Rogério Andrade, esteve na sede da Liesa para formalizar o pedido. A liga também anunciou que a partir do próximo domingo, os ensaios vão começar mais cedo - às 19h30. A antecipação do horário de início dos ensaios havia sido feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Ainda na noite de domingo, a Mocidade publicou uma nota em sua rede social pedindo respeito ao pavilhão e reclamando do problema de no carro de som oficial, que acabou atrasando o início do ensaio e consequentemente a volta pra casa dos componentes da escola, que perderam o transporte público devido ao horário. O prefeito Eduardo Paes aproveitou a deixa e solicitou à Liesa a mudança no horário dos ensaios técnicos e justificou dizendo que "o povo tem que trabalhar na segunda-feira".
O pedido de Paes acompanha uma queixa do público, que, durante a semana, lotou postagens relacionadas aos ensaios técnicos com comentários, pedindo que os ensaios começassem mais cedo.
Fonte: secom