Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Cidade da Criança doou cerca de 5 mil kg de alimentos a famílias em vulnerabilidade
Geral
Publicado em 18/12/2023
 (Foto: Luzitânia Xavier / Divulgação)
 

 

A Cidade da Criança Zilda Arns está cumprindo um importante papel social, além de garantir educação inclusiva, lazer e diversão para a meninada de Campos e outras cidades da região. Ao longo do ano de 2024, a coordenação do espaço arrecadou cerca de 5 mil quilos de alimentos não perecíveis e doou para famílias em vulnerabilidade social.
 
Os produtos são arrecadados durante as atrações no parque e eventos como as feiras de vacinação e adoção de animais, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), aulão de dança, aulão de patinação e o Festival dos Estudantes de Campos.
 
A diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, disse que os doadores sempre ficam felizes por contribuírem e ajudarem as famílias. “Essas doações são muito importantes porque são pessoas que precisam muito. Muitas estão desempregadas, sem renda. Quem vem até o parque geralmente elogia muito a iniciativa que idealizamos da doação, já que a entrada na Cidade da Criança é gratuita. Contamos com o apoio de toda a comunidade que puder doar para fazermos os alimentos chegarem a estas famílias carentes”, disse Luzitânia.
 
Uma das instituições contempladas foi o Ministério Resgate, criado em 2014, e situado no Parque Nova Brasília. O presidente do Ministério, pastor Tadeu Soares, explicou que a instituição oferece suporte às famílias de dependentes químicos, principalmente nas comunidades. Para ele, praticar boas obras significa fazer todas aquelas coisas que estão de acordo com a vontade de Deus.
 
“Isso inclui as obras que têm lugar em nosso relacionamento com Deus e também com o próximo. Somos chamados a praticar boas ações que devem ser uma característica distintiva da vida cristã. Isso quer dizer que não é possível ser um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, negligenciar o amor. “Pois eu tive fome e vocês me deram de comer; tive sede e vocês me deram de beber; fui estrangeiro e vocês me acolheram””, comentou o pastor, citando o Evangelho de Mateus 25:35.
 
fonte: secom
Comentários