Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Arqueólogos encontram 2 mil cabeças de carneiro no Egito
Geral
Publicado em 03/04/2023
Cabeças de carneiro descobertas no Egito
Cabeças de carneiro descobertas no Egito | Foto: Divulgação/Ministério de Antiguidades Egípcio/Twitter/@dailyguardianph

Arqueólogos descobriram duas mil cabeças de carneiro que datam do período ptolomaico (305 a.C-30 a.C.) no templo de Ramsés II, em Abydos, no Egito. O ato ocorreu durante uma missão liderada pela Universidade de York. O Ministério de Antiguidades Egípcio anunciou a descoberta na semana passada.

Os pesquisadores também encontraram ovelhas, cães, cabras selvagens, vacas, gazelas e mangustos no templo, todos mumificados. O governo informou que os animais provavelmente eram oferendas, o que indica a contínua reverência a Ramsés II no local, quase mil anos depois de sua morte.

Abydos é uma das cidades mais antigas do Antigo Egito, depois do Alto Egito se unificar com os governantes de Abydos durante o período de Naqada III (3200 a.C.–3000 a.C.).

 

Sobre a cidade onde as cabeças de carneiro foram encontradas

A cidade abrigou muitos templos antigos, como o de Umm el-Qa’ab, necrópole real onde os primeiros faraós foram sepultados, e o templo de Seti I, que contém uma inscrição conhecida como Abydos King List, uma cronologia dos faraós dinásticos do Egito Antigo, de Menés até o pai de Seti I, Ramsés I.

Durante a XIX dinastia, Ramsés II, também conhecido como Ramsés, o Grande, construiu um complexo de templos em dedicação a Osíris e Seti I. Esse faraó é frequentemente considerado o mais célebre do Novo Reino, que foi o mais poderoso período do Antigo Egito.

fonte: revista oeste

Comentários