Menos de 24 horas após a Polícia Federal cumprir mandados contra envolvidos no Caso Master, o Banco Central tomou mais uma decisão definitiva: decretou a liquidação extrajudicial da gestora CBSF DTVM — a antiga Reag Trust.
Não estamos falando de um player pequeno: Até novembro de 2024, a gestora tinha R$ 352 bilhões sob administração, ocupando o 11º lugar no ranking de maiores gestoras do país.
A medida é o desdobramento direto da Operação Compliance Zero, que mirou figuras centrais do mercado financeiro, como Daniel Vorcaro, João Carlos Mansur (ex-Reag) e Nelson Tanure.
Para ter uma ideia, a empresa é aquela mesma envolvida na Operação Carbono Oculto, que investiga indícios de lavagem de dinheiro para o PCC. Inclusive, foi o escândalo que derrubou o fundador da casa, João Carlos Mansur, no ano passado.
O efeito dominó O BC também liquidou a Advanced Corretora, pelo mesmo motivo: "violações graves" e falta de dinheiro em caixa para operar. Agora, os bens dos donos das empresas foram bloqueados.