Durante a cerimônia, chefe do Executivo destacou a importância da união dos poderes em benefício da população fluminense
O governador Cláudio Castro participou, nesta quarta-feira (4/1), da sessão solene que empossou a nova gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2023-2024. Na cerimônia ocorrida no Centro do Rio, o chefe do Executivo parabenizou os nomeados, como o conselheiro-presidente do TCE, Rodrigo Melo do Nascimento, e destacou a importância da união dos poderes e de toda a sociedade civil em benefício da população fluminense.
- A parceria entre as instituições deve ser o nosso princípio. Não há Estado na perspectiva do Executivo, do Legislativo, da Corte de Contas ou do Tribunal de Justiça. Existe o Estado na perspectiva do cidadão. Como diz a Constituição, nossos poderes são independentes, mas harmônicos entre si. Nossa população merece que tenhamos essa parceria – disse Cláudio Castro, antes de concluir: - Somos o terceiro estado que mais gerou empregos, o segundo que mais abriu empresas. O Estado do Rio de Janeiro está virando a página.
Na sessão, além de Rodrigo Melo do Nascimento para a presidência do TCE, foram nomeados: o conselheiro Márcio Henrique Cruz Pacheco como vice-presidente; a conselheira Marianna Montebello Willeman como corregedora- geral; e Christiano Lacerda como ouvidor.
Também estiveram presentes na cerimônia no TCE o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione; o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos; o procurador-geral do Estado, Bruno Dubeux; a defensora-pública geral do Estado, Patrícia Cardoso; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, entre outras autoridades.