Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
O esforço do Congresso para esfriar o caso Master
Por Administrador
Publicado em 19/02/2026 10:24
Geral

(Imagem: Pedro Ladeira | Folhapress)

O Carnaval tinha tudo para ser um período tranquilo na política brasileira, mas quem disse que o Brasil segue o roteiro tradicional?

Com a volta dos parlamentares ao Congresso depois do feriadão, informações dos bastidores de Brasília indicam que Hugo Motta e Davi Alcolumbre devem atuar para mudar o foco do noticiário.

A estratégia de lideranças da Câmara e do Senado é priorizar pautas populares e alinhadas ao governo, enquanto a pressão por uma CPI do Master fica em segundo plano.

Nos corredores do Congresso, a avaliação é que uma investigação parlamentar sobre o caso poderia gerar uma crise difícil de controlar em pleno ano eleitoral, atingindo partidos de diferentes lados e travando a agenda legislativa.

  • Além disso, desdobramentos das investigações poderiam trazer problemas para o presidente do Senado. No mês passado, o fundo de pensão do Amapá, cujo presidente é forte aliado de Alcolumbre, foi alvo de investigação pelo investimento de R$ 400M no banco.

No lugar de uma CPI, o Congresso deve acelerar propostas com maior apelo social e político. Entre elas estão a PEC da Segurança Pública, o debate sobre o fim da escala 6×1 e até temas econômicos e comerciais, como o acordo Mercosul-União Europeia.

 

fonte: the news

Comentários