Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vila Imperial faz desfile de superação em São João da Barra
Por Administrador
Publicado em 17/02/2026 13:01
Geral

Ao som do enredo “Fazer o Bem Faz Bem”, a Escola de Samba Vila Imperial realizou, na noite de segunda-feira, 17, um desfile de superação no Carnaval “A Melhor Folia”, em São João da Barra. Com o desafio de entrar na Avenida do Samba na noite seguinte à apresentação intensamente aplaudida das tradicionalíssimas Congos e Chinês, que esbanjaram pomba e luxo, a “caçulinha” sanjoanense teve que superar revezes para manter o brilho na avenida.

“Perdi meu pai há três meses e o nosso carnavalesco, Eduardo Rodrigues, foi hospitalizado ontem às pressas, praticamente às vésperas do nosso desfile. São situações bem difíceis, mas temos que manter a cabeça erguida e fazer o nosso melhor”, afirmou poucas horas antes do desfile a presidente da agremiação, Andréa de Oliveira Rangel.

Com o enredo composto por Daniel Faes, versando sobre “a caminhada humana guiada pela bondade”, a Vila Imperial não mediu esforços para encantar o animado público. Comemorando seus oito anos como escola de samba, a agremiação correu contra o tempo na finalização de fantasias, carros alegóricos e adereços, dentre outros, para apresentar um bom Carnaval aos sanjoanenses e visitantes.

Com cerca de 200 integrantes, a escola exibiu, em quatro setores, sete alas, um tripé e um carro alegórico. No enredo, a preocupação em demonstrar que “é desde criança que se aprende a compartilhar, pelo amor, na forma de gestos, personalidades e de empatia, encerrando com a grande recompensa de fazer o bem e entrar no infinito de bondade”.

O desfile agradou e reforçou em muitos a convicção de ter feito a escolha certa ao optar pelo Carnaval sanjoanense. “É a quinta vez que venho pra cá e já estou me sentindo um nativo da cidade”, afirmou o empresário cabofriense Jonas Albuquerque, 53 anos. “Estou aqui pela segunda vez e achando tudo lindo, adorando essa animação contagiante”, completou a universitária Juliana Mendes, 23, mineira de Uberlândia.

Ao final do desfile, uma personagem que desponta junto com a jovem agremiação não escondia a satisfação. “Adoro Carnaval desde criança. Comecei ainda pequena no Congos, mas no ano passado fui passista na Vila Imperial e este ano senti o maior orgulho de ocupar esse novo posto”, revelou a rainha da escola, a estudante Endy Benedita Melo.

Ao ver finalizado o desfile, a presidente Andréia de Oliveira não escondeu o sentimento de alívio e dever cumprido. “Sinto como uma missão cumprida, diante dos desafios e das muitas coisas que ocorreram ultimamente. Foi um grande desafio, uma responsabilidade enorme, mas cumprimos a jornada para, no próximo ano, voltarmos ainda mais fortes”, concluiu a presidente da Vila Imperial.

Na noite desta terça-feira, 18, as tradicionais Congos e Chinês voltam à avenida do samba, exibindo seus já conhecidos brilho e luxo, procurando caprichar ainda mais nas evoluções, em busca dos aplausos do público.

fonte: secom

Comentários