Ouvir rádio
Pausar rádio
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS
O domingo (28) foi de festa na Zona Norte de Niterói. Para celebrar os 120 anos do Horto do Fonseca, o local teve uma tarde inteira de programação especial e gratuita, que terminou com show do cantor e compositor Dudu Nobre. Segundo a organização, mais de mil pessoas marcaram presença.
O prefeito Rodrigo Neves ressaltou que esse tipo de evento reafirma o compromisso da gestão municipal com a valorização dos espaços públicos e da identidade cultural da cidade.
“Cultura é um direito da população e democratizar o acesso a ela é dever do poder público. Comemorar os 120 anos de um espaço tão importante para a cidade como o Horto do Fonseca é motivo de muita alegria. Embalado por samba, então, fica melhor ainda. Tenho orgulho de dizer que me criei no bairro e o Horto faz parte da minha história, assim como acontece com muitos niteroienses”, disse ele.
A celebração começou às 14h, com o grupo Lekolé animando as crianças com música e brincadeiras. Antes de Dudu Nobre subir ao palco, às 18h, o grupo Destak do Samba embalou o público com sucessos do gênero. Na sequência, foi a vez de o carioca empolgar a plateia com seu repertório, que incluiu canções como “Vou botar teu nome na macumba”, “No mexe mexe, no bole bole”, “Posso até me apaixonar”, “Quem é ela?”, “Na fé de Jorge”, “Nêga, nêga, nêga” e “Água da minha sede”, entre outras.
O aniversário do Horto do Fonseca teve apoio da Administração Regional do Fonseca, Cubango e Caramujo, Coordenadoria Geral de Eventos (CGE) e Fundação de Arte de Niterói (FAN), além de parceiros como Donna Toscana e Santa Marta.
Revitalização
O Horto do Fonseca passou por uma grande reforma em 2015, no primeiro governo de Rodrigo Neves. O espaço, antes abandonado e tomado pelo mato, foi totalmente revitalizado. Entre as melhorias, a construção de skatepark, pista de patinação e caminhada, parcão para o lazer dos animais e playground. Também foram implementadas uma academia da terceira idade e rota de acessibilidade para portadores de deficiência. O local se tornou um parque público completo, com espaços para crianças, jovens, idosos e famílias.
fonte: secom