A primeira-dama Tassiana Oliveira prestigiou, na manhã desta quinta-feira (18), a abertura da VI Mostra Pedagógica da Obra do Salvador, instituição que integra jovens à sociedade por meio dos cursos de qualificação. A abertura da Mostra, que aconteceu na sede da entidade, contou com a participação do presidente da Obra do Salvador, Padre Wallace Azevedo, o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Rodrigo Carvalho, e representantes de empresas parceiras. A Banda de Fanfarra da Escola Municipal 29 de Maio se apresentou no evento.
“É muito bom presenciar que cada emenda e cada verba são direcionadas à Obra do Salvador de forma responsável. Toda equipe da instituição está de parabéns, porque realiza as atividades com muito carinho, responsabilidade e educação. Cada ano eu me surpreendo pelo trabalho diferenciado que é realizado pela entidade. Além disso, o conhecimento somado com a palavra de Deus é maravilhoso”, disse a primeira-dama.
Neste ano, a XI Mostra Pedagógica tem como tema central a inteligência artificial na era do conhecimento, com estandes de horta inteligente, finança, inovação tecnológica, orientação profissional com ajuda da IA, entre outros assuntos. Além da Mostra, a Obra do Salvador realiza um mutirão de inscrições para os programas, projetos e serviços da entidade. Ainda durante o evento foi inaugurada a Barbearia Escola, que vai servir como espaço de aulas práticas para os alunos.
De acordo com o presidente da Obra do Salvador, Padre Wallace Azevedo, além da Mostra Pedagógica, os cursos ofertados pela entidade dão oportunidade de construção de novas histórias para os jovens alunos.
“A inteligência artificial pode ser algo maravilhoso, mas chama a atenção sobre os nossos limites. Então, é importante que estejamos discutindo sobre isso com os jovens. Este é um ano de muita gratidão, porque estamos com mais de 400 jovens já no mercado de trabalho e quase 200 aqui conosco aguardando o término da qualificação. E as parcerias são ótimas, porque beneficiam os jovens, então, queremos que sejam realizadas da melhor maneira possível, contribuindo para a história e crescimento deles”, destacou Padre Wallace.
Com quase quatro décadas de história, a entidade é parceira do município e, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), recebe verbas mediante emenda parlamentar.
“As instituições chegam aonde a gente não consegue chegar. E a Obra do Salvador é um exemplo disso, tendo uma tradição de formação de adolescentes e jovens aprendizes que estão no mercado de trabalho em diversas empresas pela cidade. Essa parceria é grande e importante, porque beneficia e muda a vida desses jovens. Eu parabenizo o Padre Wallace, que faz um trabalho fenomenal à frente dessa instituição”, disse o secretário Rodrigo Carvalho.
“Todo mundo aqui trabalha com um objetivo em comum, que é ajudar nos sonhos dos jovens. Isso é muito gratificante para mim, porque trabalhar é difícil, mas quando tem um propósito fica mais fácil. É um projeto muito lindo”, disse a aluna da instituição e Jovem Aprendiz Maria Clara.
fonte: secom