
O projeto Educação em Serviços de Saúde foi criado com o objetivo de orientar e de capacitar os profissionais da área no município.
_“Estamos desenvolvendo o projeto Educação em Serviços de Saúde para levar às equipes temas que são importantes para o dia a dia nas unidades de saúde. Desta vez, a capacitação é sobre o atendimento aos pacientes com infarto agudo do miocárdio, e temos o prazer de contar com a parceria da equipe médica e com a direção colegiada do Hospital Municipal do Coração São José”, destacou a diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da SMSDC, Dra. Célia Guerra
De acordo com informações do Ministério da Saúde, o infarto agudo do miocárdio, conhecido como ataque cardíaco, é a maior causa de mortes no país. A estimativa é que, no Brasil, ocorram de 300 mil a 400 mil casos anuais de infarto e que a cada 5 a 7 vítimas venham a óbito. Para diminuir o risco de morte, o atendimento de urgência e de emergência, nos primeiros minutos, é fundamental para salvar uma vida.
.jpeg)
O médico da rotina da UPH Campos Elíseos, Dr. Victor Carlos Tortelote, falou da importância de encontros de capacitação, ainda mais sobre um tema tão essencial.
_“Como médico da rotina em uma unidade de emergência, como é a UPH Campos Elíseos, estou com uma expectativa grande sobre o que vamos tratar no encontro. O atendimento ao paciente do infarto agudo é sempre uma situação desafiadora, e acredito que a capacitação vai nos trazer informações atualizadas para prestarmos o melhor atendimento à população”, declarou Dr. Victor Tortelote.
Além da Dra. Célia Guerra e da Dra. Ana Paula (Diretora e Assessora do DAS/SMDC), participaram da mesa de abertura do encontro o Dr. Antônio Manuel, Superintendente do Hospital Municipal do Coração São José (HMCSJ), acompanhado dos seguintes membros da equipe médica da unidade: Dr. Alexandre Santoro, Diretor Médico; Dr. Valério, Diretor Geral; e Dr. Antônio Felipe, Diretor Técnico.
fonte: secom