Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PSE Campos participa do FortaleCe PSE - Saúde do Escolar
Por Administrador
Publicado em 18/08/2025 22:09
Geral
 (Foto: PSE / Divulgação)
 

 

O Programa Saúde na Escola (PSE), das secretarias municipais de Educação, Ciência e Tecnologia e de Saúde, marcou presença na 2ª edição do FortaleCe PSE - “Saúde do Escolar – Diálogos de Proteção da Menina e Adolescente”. O Encontro foi promovido pela Coordenação Estadual do PSE e realizada no último dia 11 de agosto, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde, na cidade do Rio de Janeiro.
 
O evento destacou a importância da articulação entre as redes de Saúde e Educação para a promoção de políticas públicas voltadas à proteção de crianças e adolescentes, com ênfase na campanha Agosto Lilás e na prevenção das diversas formas de violência. Os temas foram debatidos em uma mesa composta por representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual da Mulher (SEM), Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC), Fortalece PSE, projeto Serenas e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
 
De acordo com o coordenador do PSE Campos, João Paulo de Oliveira, adolescentes e jovens assumiram papel de protagonismo ao apresentarem propostas voltadas ao fortalecimento das ações do PSE. “Suas falas evidenciaram o potencial transformador da escuta ativa e da participação juvenil na construção de políticas intersetoriais eficazes, reforçando o compromisso com a proteção e promoção da saúde no ambiente escolar”, disse João.
 
A participação da equipe de Campos reafirma, segundo ele, o engajamento do município com a pauta da saúde integral dos estudantes e com a construção de espaços escolares mais seguros, acolhedores e promotores de cidadania.
 
“Participar de um evento dessa magnitude reforça a importância do trabalho intersetorial entre Saúde e Educação. Foi uma oportunidade valiosa para trocar experiências, ouvir os jovens e fortalecer as ações do PSE no nosso município. Levar Campos para esse espaço de diálogo estadual nos motiva a seguir promovendo políticas públicas que realmente façam a diferença na vida dos nossos estudantes”, concluiu João Paulo.
 
fonte: secom
Comentários