Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais civis paraenses, prenderam uma das principais lideranças do Comando Vermelho do Pará, que estava escondido no Rio. Ele foi localizado, nesta sexta-feira (18/07), em um imóvel na comunidade do Fallet, na Região Central da cidade.
– É mais um êxito da nossa Polícia Civil, que tira mais um criminoso de circulação. Nossos agentes vão continuar o trabalho de combate ao crescimento das facções criminosas. Não vamos deixar que o Rio de Janeiro seja abrigo para criminosos que ameaçam a segurança do nosso estado – destacou o governador Cláudio Castro.
Durante a operação, criminosos da localidade atacaram as equipes. Após estabilizar a região, os policiais civis conseguiram chegar ao local onde o traficante se encontrava, e capturá-lo. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão.
De acordo com as investigações, o criminoso lidera o tráfico de drogas em Benguí, bairro de Belém, capital paraense. Violento, ele é investigado por diversos crimes e possui anotações por homicídio e roubo.
fonte: secom