Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Roseana Murray fala sobre poesia no Café Literário da 12ª Bienal do Livro
Por Administrador
Publicado em 01/06/2025 16:58
Geral
 (Foto: Antônio Filho)
 

 

Com sua fala leve, a mulher que já publicou mais de 100 livros encantou o público da 12ª Bienal do Livro, na noite desse sábado (31), no espaço do Café Literário. Roseana Murray, de 74 anos, falou sobre sua vida na mesa “Lute como uma poeta”, mediada pela curadora da Bienal, Suzana Vargas. O encontro foi prestigiado pela presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos.  
 
Roseana também falou sobre o dia 5 de abril de 2024, quando foi atacada por três cães da raça pitbull, em Saquarema, na Região dos Lagos. Na ocasião, a escritora perdeu o braço direito. 
 
“A vida nos ensina a importância dos sonhos mais simples. Limitações nos ensinam e nos encaminham para amadurecimentos importantes”, disse Roseana, que foi longamente aplaudida.  
 
SOBRE O EVENTO – A 12ª Bienal do Livro tem a realização da Prefeitura de Campos, contando com os patrocínios da Ferroport e da Ecourbis – Vital Engenharia, por meio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem a organização da FCJOL, Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct); e Secretaria de Turismo.
 
fonte: secom
Comentários