No segundo dia de Rio2C, os esportes eletrônicos foram os protagonistas do painel realizado no stand da FERJEE (Federação Estadual de Esportes Eletrônicos do Rio de Janeiro), em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O tema "Lotando Arenas" abordou o crescimento dos eventos de esportes eletrônicos no estado, e contou com a participação do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, que destacou o potencial que a modalidade tem para alcançar os mais diversos públicos.
-Os esportes eletrônicos têm o poder de chegar em todas as classes sociais, reunir pessoas com deficiência, sem deficiência, homens e mulheres. Aliás, dentro desse universo, as categorias masculina e feminina têm o mesmo prestígio e a mesma premiação, o que não acontece na grande maioria dos esportes - ressaltou o secretário.
Leandro Montoya, diretor do eSports Latam Ubisoft, destacou a importância da parceria público-privada para a realização dos eventos.
Pedro Sancha, fundador do Circuito Brasileiro de Counter-Strike, chamou atenção para o fato de que não é apenas quem sabe jogar que se interessa e assiste aos campeonatos, assim como acontece com o futebol.
Vinícius Verly, produtor e curador do Maricá Games, explicou que a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte foi o primeiro passo para o interior mover a comunidade gamer.
Também foi anunciado uma parceria entre a FERJEE e o Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS), que unirá os torneios “Rainhas do Clutch” e “CBCS” em um mesmo palco, em novembro, no Rio de Janeiro. As competições acontecerão paralelamente, promovendo uma experiencia ainda mais envolvente ao público.
fonte: secom