A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Projeto “A Criança Pede”, celebrou, nessa quarta-feira (13), o Dia Mundial da Gentileza, realizado na Escola Municipal Ambrósio de Souza, no distrito de Serrinha, em Campos.
Com o intuito de levar segurança, afeto e informação para crianças, adolescentes, professores e familiares, o projeto “A Criança Pede” abordou o tema “Gentileza”, além de tratar de assuntos de relevância como saúde mental, atitudes agressivas no dia a dia, gratidão, empatia, auxílios e orientações para os jovens sobre o mal uso do celular na infância.
O advogado criminalista Lenilson Sardinha realizou uma palestra abordando a Lei Maria da Penha e a repressão dos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.
De acordo com o coordenador do programa “A Criança Pede”, Ivan de Souza, o momento de orientação e reflexão para esses jovens é de extrema importância. “Estamos abordando temas de grande relevância, que ajudam os alunos a lidarem com o medo, expressar suas emoções e pensamentos, além de orientar sobre os perigos da internet”, explicou.
Ainda segundo o coordenador do projeto, o evento foi encerrado com frases de saúde mental e motivacionais para incentivo aos jovens.
fonte: secom