Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Estratégias alinhadas para a Corrida das Estações pelo Dia do Doador de Sangue
Geral
Publicado em 12/11/2024
 (Foto: Isabella Corrêa / Divulgação)
 

 

Nessa terça-feira (12), uma reunião entre representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fundação Municipal de Esportes (FME), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal (GCM), e a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Postura foi realizada para definir os últimos detalhes da 4ª e última etapa da Corrida das Estações - Etapa Primavera. Marcado para 24 de novembro, o evento une esporte e solidariedade ao celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25.
 
Com largada prevista para as 8h30 no Cais da Lapa, o trajeto de 6 km percorrerá pontos da cidade, passando pela Ponte Saturnino de Brito, trecho da Beira Rio e atravessando a Ponte General Dutra, retornando a Guarus para encerrar no Cais.
 
Durante a reunião, o foco foi na segurança dos corredores. O subsecretário de Ordem Pública e Postura, Marcos Gonçalves, explicou que toda a estrutura está sendo preparada para garantir que o evento ocorra de forma segura e organizada. "Este é um evento de grande valor, pois une saúde, esporte e cidadania. Na reunião, tratamos de todos os detalhes para assegurar que os participantes possam desfrutar da corrida com tranquilidade. A FMS e a Secretaria de Saúde têm sido grandes incentivadoras, e nosso compromisso é que essa última edição seja um sucesso. Esperamos que todos se envolvam e venham prestigiar”, concluiu.
 
O coordenador do setor de planejamento da GCM, Diovani, também enfatizou a importância da união entre as forças de segurança para o sucesso do evento. "Essa integração é essencial. Trabalhamos para que o ordenamento público e a segurança estejam alinhados, de modo que a população se sinta acolhida e protegida durante toda a prova”, comentou.
 
INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO SOLIDÁRIA
 
A corrida é aberta a todos, com processos de inscrição divididos em dois momentos. Para os doadores de sangue, o período de cadastro começa no dia 14 de novembro, por meio de um link exclusivo. Os interessados devem comprovar uma doação recente, realizada entre 22 de outubro e 13 de novembro, enviando uma foto do comprovante. Já para o público geral, o cadastro será aberto no dia 18 de novembro, às 10h. Para validar a participação, cada pessoa deverá doar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá) no momento da retirada do chip, que ocorrerá em 21 de novembro, das 8h às 16h, na Fundação Municipal de Esportes (Rua dos Goytacazes, 499).
 
Todos os inscritos receberão uma medalha, que se unirá às medalhas das etapas anteriores para formar uma mandala comemorativa das quatro estações do ano. Para garantir o pleno funcionamento do evento, a organização detalhou que o chip e a medalha deverão ser retirados no dia 21 de novembro. A inscrição é pessoal e intransferível, e não serão aceitas inscrições ou trocas de atletas no dia do evento. O não comparecimento para retirada do chip implicará no cancelamento automático da inscrição.
 
Além da corrida, a programação contará com atividades de saúde, como aferição de pressão, medição de glicemia, aulas de dança e outras atividades físicas, incentivando uma vida ativa e o bem-estar da população.
 
fonte: secom
Comentários