O programa Movimento é Vida/Esporte é Vida formou a segunda turma de Equoterapia na tarde desta quarta-feira (30). O projeto, que contemplava 39 famílias, agora irá atender o dobro de assistidos. A doação de uma cela completa por alunos da instituição de ensino Pensi, possibilitou a formação da nova turma. A iniciativa, comoveu professores e pais de alunos.
O coordenador do projeto Leonardo Mantena, agradeceu a doação e falou da importância da Equoterapia para os assistidos. “Nosso sentimento é de gratidão, por acreditarem em nosso trabalho. Agradeço a esses jovens, que irão possibilitar que a gente dobre o número de atendimentos. Isso só nos fortalece. Quanto mais pessoas envolvidas nessa causa, mais o projeto fica fortalecido e cresce para atender mais crianças atípicas”, falou.
Com um ano de funcionamento, o projeto beneficia crianças atípicas. A dona de casa Simone Barreto leva o neto Pedro Lucas, de 9 anos, para participar da terapia com cavalos. As sessões, segundo conta, contribuem no tratamento do neto. “Graças a Deus consegui a vaga para ele participar. Ele estava parado desde a pandemia e, agora, a Equoterapia vai ajudar junto com as sessões de terapia”.
As aulas da Equoterapia funcionam as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (22) 99762-4322 ou através das redes sociais @esportevidacampos.
fonte: secom