A Policlínica do Servidor, da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta quarta-feira (12), a visita técnica de duas servidoras da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos da Prefeitura de Macaé, em nome do secretário da pasta, Aristófanis Quirino. A visita teve como objetivo conhecer a unidade para possivelmente estar implantando os mesmos serviços para beneficiar os servidores macaenses.
O encarregado da Policlínica do Servidor, Carlos Roque da Silva, falou sobre a visita. “Eu, como encarregado, fiquei muito orgulhoso de saber que os serviços prestados na policlínica estão sendo referência para outros municípios”, disse Carlos Roque.
Durante a visita, a coordenadora da Casa do Servidor de Macaé, Fabieni Barcelos, ressaltou a importância da Policlínica. “Esse projeto de acolhimento ao servidor é muito importante. Iniciamos os estudos para implementação desta ação na cidade de Macaé, através da Prefeitura, e queremos nos espelhar nas experiências de sucesso, visível, como é a Policlínica do Servidor de Campos, que já atua há alguns anos”, destacou a coordenadora.
A coordenadora do Programa Acolher da Prefeitura de Macaé, Priscilla Castilho, também destacou a qualidade do serviço da Policlínica. “Com profissionalismo, respeito e acolhimento ao servidor, vimos o trabalho desenvolvido pela Policlínica do Servidor em Campos, através da parceria firmada com o do Sindicato dos Servidores da Saúde”, disse Priscilla.
A Policlínica do Servidor realizou um total de 6.131 atendimentos ao longo de 2024. A unidade oferece opções diversificadas de especialidades médicas, como endocrinologia, dermatologia, ginecologia e cardiologia. Além das consultas médicas, a instituição oferece serviços de fisioterapia, coleta de sangue, exames laboratoriais, papanicolau, preventivos e atendimento pediátrico.
A unidade está situada à Rua Francisco Luís Rodrigues, nº 61, no Parque Julião Nogueira, no espaço onde funcionou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cantinho da Saúde. A Policlínica foi inaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho em 2021 e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde. No local são atendidos servidores concursados, seus dependentes e profissionais da saúde filiados ao sindicato. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h.
fonte:secom