Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Prefeitura de São João da Barra conclui curso de tratorista
Geral
Publicado em 07/06/2024

A Secretaria Municipal de Agricultura de São João da Barra, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Rio) e o Sindicato Rural de Campos dos Goytacazes, realizou nesta semana, no quinto distrito, o Curso de Tratorista Agrícola. A iniciativa, além de capacitar na operação das máquinas, também levou conhecimentos sobre manutenção corretiva e preventiva, incluindo os implementos agrícolas.

Ao todo, o curso com aulas teóricas e práticas capacitou sete novos tratoristas, que agora poderão dar maior ganho de produtividade em suas lavouras e também nas dos agricultores vizinhos, prestando serviços aos produtores da região. "Esse curso é muito importante, porque eles vão poder, além de operar as máquinas, também fazer as devidas manutenções nos tratores e nos implementos, tanto as corretivas, quanto as preventivas", explicou o instrutor do Senar-Rio Ricardo Garcia.

Os participantes Jeferson Barbosa, que é de família de produtores rurais da localidade de Mato Escuro, e Fernando Almeida, funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura, aprovaram o curso. "Foi muito informativo, bem detalhado, acrescentou muito ao conhecimento que já temos", ressaltou Jeferson. "Além da parte da operação, gostei muito da parte de manutenção, principalmente no que diz respeito aos implementos", destacou Fernando.

Para o secretário de Agricultura, Wagner Barros, iniciativas como a do curso são importantes para agregar maior conhecimento técnico no campo, uma área em que o Brasil é respeitado em todo o mundo. "A agricultura brasileira é destaque internacional e temos que nos esforçar sempre, através de parcerias como esta, para estarmos atualizados e mantermos bons níveis de produtividade, mesmo em se tratando de agricultura familiar. Vamos estar sempre buscando essas melhorias para o nosso produtor", concluiu o secretário.

fonte: secom

Comentários