A Prefeitura entrega, nesta sexta-feira (7), aos moradores do distrito de Vila Nova e localidades próximas, o novo calçadão, construído em trecho da extinta ferrovia e dotado de equipamentos públicos para esporte e lazer. O local foi transformado em um espaço de convivência, dotado de playground com brinquedos para crianças, Academia da Terceira Idade, equipamentos para ginástica e ainda quadra de areia para a prática de esportes, como o vôlei. A entrega do calçadão será feita pelo prefeito Wladimir Garotinho, às 18h.
A Prefeitura já construiu e entregou 10 calçadões para melhorar a qualidade de vida de moradores de diversos bairros da cidade e de distritos do interior que não eram dotados de espaços públicos adequados para o lazer, nem equipados para a prática de esportes.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro enumera os calçadões já construídos e ressalta que várias praças também foram entregues com o mesmo propósito, algumas com campos de futebol de grama sintética e iluminação especial para a prática de esporte durante a noite.
"O atual governo tem por lema cuidar de pessoas e é com este propósito que a Secretaria de Obras e Infraestrutura tem otimizado espaços públicos com a construção de calçadões e praças equipadas para proporcionar o lazer, a prática do esporte, que proporcionam bem estar físico e mental. Neste propósito, já foram construídos e entregues calçadão em Travessão de Campos, Goitacazes, Santa Cruz e Parque Santa Clara. Na margem direita do Rio Paraíba do Sul, foi entregue o maior calçadão do interior do estado com cerca de 2,5 quilômetros de extensão e que contempla os bairros do Caju, Baleeira, Corrientes, Leopoldina, Pecuária, Nova Brasília e Santa Terezinha. Na região de Guarus, outros cinco bairros foram contemplados com calçadões", enumera Fabrício Ribeiro.
Em Guarus foram construídos e entregue, na atual gestão, os calçadões nos bairros Santa Clara, Eldorado, Parque São José, Novo Eldorado e Jardim Carioca. No momento está sendo construída a fase II do Calçadão do Jardim Carioca, que é extensão da primeira fase ao longo da Professora Avenida Carmem Carneiro.
fonte: secom