Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ruas interditadas para procissões de Corpus Christi em diferentes pontos de Campos
Geral
Publicado em 29/05/2024
 (Foto: Antônio Filho)
 

 

A solenidade católica que celebra a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia - Corpus Christi - nesta quinta-feira (30), vai ser marcada por procissões a partir das 9h em vários bairros do município. Em Goitacazes, a procissão realizada pela Paróquia São Gonçalo está marcada para às 7h30. Em São Sebastião e no bairro da Pecuária as interdições acontecem a partir das 9h. Para manter a segurança dos fiéis, representantes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM), se reuniram para viabilizar a interdição das vias para a passagem da procissão.
 
Nas proximidades da Catedral do Santíssimo Salvador, serão interditadas as ruas Dr. Lacerda Sobrinho, Vigário João Carlos e Paul Percy Harris, para a confecção de tapetes, com remanejamento dos táxis para a Praça Quatro Jornadas, altura do Banco do Brasil, a partir das 6h da quinta-feira.
 
A procissão de Corpus Christi da paróquia do Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e da paróquia Santa Terezinha, conhecida como a Procissão do Encontro, também vale a partir das 9h a interdição das ruas Edgard Machado, Avenida São Fidélis e Rua Visconde de Alvarenga, na Pecuária.
 
Em São Sebastião, a interdição acontece na rua Coronel Francisco Motta, a partir das 9h. Em Farol de São Tomé, haverá confecção de tapetes na avenida Olavo Saldanha, seguida de procissão da Igreja de Nossa Senhora das Rosas até a paróquia São Thomé, na Avenida Boa Vista.
 
Em Goitacazes, a procissão realizada pela Paróquia São Gonçalo está marcada para às 7h30, passando pela RJ-216, Rua Benedito Ribeiro Batista, e com retorno à paróquia através da Avenida Dário Canela Tavares (Linha do Limão). Já na localidade de Baixa Grande, a procissão de Corpus Christi acontece a partir das 16h, partindo da Capela de São Cosme e Damião até a Paróquia Nossa Senhora das Graças, através da Estrada do Açúcar.
 
fonte: secom
Comentários