Com a temperatura no Rio de Janeiro chegando a quase 40 graus em pleno outono, a Cedae está sendo uma espécie de oásis para centenas de fãs da cantora Madonna, que fará um mega show na praia de Copacabana neste sábado (04/05). A empresa vai distribuir, gratuitamente, cerca de 50 mil litros de água potável na orla do bairro. A ação, iniciada na quinta-feira (02/05), contará com 100 funcionários para hidratar os seguidores da artista, além de banhistas e turistas até a madrugada de domingo.
- Esta ação está sendo um sucesso. Só eu já distribuí mais de 400 litros de água em copos descartáveis ontem (quinta-feira). É muito gratificante matar a sede de tanta gente – afirmou o aguadeiro Luiz Carlos Oliveira de Miranda.
Até esta sexta-feira, a frota da hidratação vai atuar no entorno do hotel Copacabana Palace, entre os postos 2 e 3, servindo água gelada para o público das 10h às 17h. A estrutura contará com a Kombi da Cedae, os tradicionais aguadeiros de bicicletas, que vão circular pela ciclovia. Os veículos são equipados com sistema que mantém a água gelada. Além disso, técnicos do laboratório móvel da companhia fazem análises de hora em hora, para garantir a qualidade da água ofertada ao público.
A enfermeira carioca Isabel da Conceição, de 34 anos, que vive na Alemanha, conta que escolheu a semana do show da Madonna para vir visitar o pai, o garçom aposentado Elias da Conceição, de 64 anos. Ontem, ela e o pai passaram a tarde toda em frente ao Copacabana Palace.
- Mal acreditei que estavam dando água de graça, gelada e de boa qualidade. Perdemos a conta de quantos copos tomamos – afirmou Isabel.
O estilista paulista Fabrício Rodrigues, de 26 anos, disse que também se surpreendeu com o “mimo” da Cedae.
- Está aliviando bem o forte calor de todos que, como eu, não arredam o pé da porta do hotel, na esperança de ver a rainha do pop – comentou.
Pontos fixos para hidratação
No sábado, serão instalados quatro pontos fixos no canteiro central da Avenida Atlântica: próximo ao Hotel Lancaster (altura da Rua Duvivier), entre as avenidas Prado Júnior e Princesa Isabel, na altura da Avenida República do Peru e da Rua Siqueira Campos.
fonte: secom