Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Gotta vai ser homenageado na próxima sexta-feira, no Teatro de Bolso
Geral
Publicado em 18/03/2024
 (Foto: Simone Jardim / Divulgação)
 

 

Prestes a completar 15 anos, em abril, o Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) vai ser homenageado, por meio de sua coordenadora Simone Jardim, no próximo dia 22, no Teatro de Bolso. Simone vai receber a Honraria Mulheres em Destaque Mercedes Batista, projeto da Subsecretaria de Políticas para Mulheres que entrevista mulheres que são influências e inspiração para o universo feminino. O grupo deve abrir o evento com uma apresentação.
 
De acordo com Simone, o Gotta realiza atividades artísticas que desenvolvem sentimentos, autoestima e capacidade de repensar os símbolos da vida.
 
"A arte de contar histórias pode ir além de uma atividade prática e precisa ser compreendida como um processo que envolve sentimentos e emoções despertadas em nossos alunos. Esse é o verdadeiro espetáculo das apresentações. Essa homenagem é uma prova de respeito, valorização e reconhecimento ao meu trabalho de coordenadora artística do projeto Gotta", disse Simone.
 
O aniversário de 15 anos do Gotta será no dia 18 de abril, mas serão realizadas cerca de 80 apresentações durante todo o ano letivo. O projeto se integra ao trabalho educativo das escolas e creches municipais de Campos dos Goytacazes.
 
Em setembro do ano passado, o Gotta recebeu um certificado da Confederacion Internacional Del Livro por ter participado do Festival Infanto Juvenil da Academia de Letras do Brasil (ALB) na 2ª Feira Virtual do Livro nos Estados Unidos. Cerca de 10 alunos do grupo recitaram poesias e encantaram a todos com a apresentação.
 
O grupo é formado por estudantes de escolas variadas e, atualmente, está com a sua sede na Escola Municipal Instituto Profissional São José, que funciona dentro da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), na Lapa. Os ensaios acontecem no contraturno da escola regular do aluno, de manhã, às 9h, e à tarde, às 14h, de segunda a quinta-feira.
 
O objetivo do grupo é levar a literatura de forma divertida e interessante para o maior número possível de crianças, adolescentes e até adultos, que, em meio a tanta tecnologia, perdem o hábito da leitura
 
fonte: secom
Comentários