A subsecretaria de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, celebrou, nesta segunda-feira (4), com uma festa para as usuárias dos equipamentos da pasta, no Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré, o Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado na próxima sexta-feira, 8 de Março. Mulheres idosas que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ururaí, Esplanada, Jardim Carioca, Custodópolis e Parque Guarus, também participaram do evento, que contou com música, palestra, apresentação teatral, sorteio de brindes e lanche especial.
fonte: secom
A subsecretária de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, em sua fala na abertura do evento, destacou a importância de celebrar todas as mulheres e destacou que “o lugar da mulher é onde ela quiser”.
“Nós não poderíamos, enquanto subsecretaria da Pessoa Idosa, deixar passar essa data tão importante. Nós sabemos que o dia das mulheres são todos os dias, porque todo dia é dia da mulher ser feliz, ser amada, respeitada, ter o seu lugar de destaque. Então esse é um dia para comemorar essa data tão especial e dizer para essas mulheres, que estão na melhor idade, o quanto elas são importantes, o valor que elas têm não só dentro de suas casas, mas também para a sociedade de modo geral”, disse Rosilani.
O evento contou com a participação da assistente social Anadia Rodrigues que, com ajuda do grupo de teatro “É Nóis na Fita”, relembrou a trajetória de mulheres fortes, que tiveram as suas histórias registradas na Bíblia. A palestra interativa também abordou a importância da mulher na transformação do mundo.
Rita de Cássia de Souza, de 67 anos, integrante do grupo de teatro “É Nóis na Fita” se apresentou no evento e não poupou elogios para o Clube da Terceira Idade.
“Aqui é maravilhoso, a gente faz passeio, teatro, se diverte, se cuida. São só elogios para essa equipe maravilhosa e para essa festa linda”
A festa foi encerrada com sorteios de brindes e bolos, além da distribuição de lembrancinhas personalizadas com o tema Dia Internacional da Mulher. Para Maria Antônia Azevedo, de 74 anos, moradora do Jardim Carioca, o evento foi maravilhoso.
“Foi lindo, melhor impossível. Sempre venho quando tem baile, eventos, e é tudo muito bom! Hoje essa homenagem a nós mulheres foi emocionante”, elogiou Maria Antônia.