Junto com o pagamento do mês, efetuado nessa quarta-feira (31), os profissionais de enfermagem receberam o piso da categoria, referente ao mês de dezembro, conforme previsto na legislação. Ao todo, aproximadamente 1.300 profissionais estão recebendo o novo piso, que começou a ser pago em 2023. Esse pagamento do piso representa R$ 3.044.140,43, recursos que também contribuem para aquecer a economia local. Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, a Prefeitura de Campos está em dia com os pagamentos dos servidores e, também, com benefícios do funcionalismo.
Estão recebendo profissionais que atuam em equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Municipal de Saúde (FMS), além de hospitais conveniados como Santa Casa de Misericórdia, Hospital Plantadores de Cana, Beneficência Portuguesa e Pró-Rim.
“Mais uma importante notícia para os servidores: divulgamos o calendário do pagamento dos servidores deste ano. O pagamento deste mês foi efetuado nesta quinta-feira (31), último dia útil do mês, conforme previsto no calendário estabelecido para o funcionalismo”, destaca o secretário.
Ganhos para os servidores — A Prefeitura de Campos terminou 2023 com os pagamentos dos servidores em dia, concedendo o reajuste escalonado de 10,4%, que será concluído em março, e ainda realizando concurso público para várias carreiras, o que não acontecia há anos. Foram 2% em agosto, mais 2% em setembro e outros 2% em novembro. O percentual previsto representa um acréscimo na folha de mais de R$ 4,8 milhões apenas em 2023. O reajuste faz parte do programa de valorização do servidor municipal da Prefeitura, que vem recebendo em dia os salários.
“Também estamos pagando as rescisões de servidores que estão se aposentando, exonerações e de contratos temporários. Todas as rescisões geradas até o dia 10 estão sendo pagas dentro do mês. Estamos alcançando resultados de compromissos cumpridos e dando continuidade à organização da administração municipal com a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), do eSocial e a realização de três concursos para várias áreas”, disse o secretário Wainer Teixeira.
fonte: secom