Para se ter uma ideia do quanto o evento valoriza o universo plural – artístico e cultural – do carnaval brasileiro, no dia da abertura, os baianos Filhos de Gandhy farão a tradicional lavagem com a força de seu afoxé. Os foliões poderão se divertir nos outros dias com as apresentações de Cordão do Boitatá, Cacique de Ramos, da Timbalada, do Bloco Ritaleena, de Lenine & Spok, Alceu Valença, Leci Brandão, DJs Cyro e Lala K, Marcelo D2. A programação completa está no site https://casabloco.com/, onde também é feita a compra de ingressos.
“Uma experiência carnavalesca única”, assim define a idealizadora e diretora geral do projeto, Rita Fernandes: “O Rio é o grande anfitrião de um Brasil plural! Nossa proposta é que o folião embarque em uma imersão carnavalesca única, diferente, completa, passando pelo universo dos blocos, dos maracatus, do samba, da moda, do cinema, da gastronomia, além de oficinas e rodas de conversa. E esse país diverso, plural, que se expressa nos diferentes ritmos que marcam o carnaval brasileiro”.
Outra novidade nesta edição é que, pela primeira vez, a CasaBloco levará suas atrações ao Nordeste do país, em Olinda (PE), unindo a folia carioca com o frevo, entre os dias 13 e 14 de janeiro, no Centro Cultural Casa Estação da Luz.
SERVIÇO
Rio de Janeiro dias 25, 26, 27 e 28/01
MAM – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: a partir de R$ 160 (inteira) / R$ 90 (meia)
Links de vendas: Passaporte para todos os dias | 26/01 – Carnavais do Brasil
27/01 – Do Pop ao Brega | 28/01 – Eu danço Samba
Mais informações: http://casabloco.com/
fonte: secom