Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Crianças e adolescentes do SCFV encerram o ano com confraternização de Natal
Geral
Publicado em 19/12/2023
 (Foto: Vadinho Ferreira / Divulgação)
 

 

As crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, participaram, nesta terça-feira (19), de uma confraternização de encerramento das atividades de 2023. O Natal Social aconteceu na Cidade da Criança com a participação mais que especial do Papai e da Mamãe Noel. Os assistidos receberam lanche, como pipoca, cachorro quente, suco e algodão doce, e brincaram durante toda a tarde no parque temático. A primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário, Rodrigo Carvalho, acompanharam a comemoração natalina do SCFV.
 
Foto: Vadinho Ferreira / Divulgação
 
“Estamos aqui comemorando essa data tão especial para todos nós que é o Natal, o nascimento de Jesus. O Natal Social é uma ação muito bacana que vai além das atividades já oferecidas durante todo o ano a essas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, que tem 27 unidades espalhadas pelo nosso município, e reforça o nosso compromisso no desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, disse a primeira-dama.
 
Foto: Rafael Ribeiro / Divulgação
 
O SCFV é um equipamento que oferta diversas oficinas e atividades. Atualmente, as 27 unidades atendem cerca de 800 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos. Desse total, 450 são apenas crianças. Sara Cruz, de 10 anos, é assistida da unidade do Parque Aeroporto. Ela diz que depois do evento ela ficou mais animada para o Natal. 
 
Foto: Rafael Ribeiro / Divulgação
 
“Muito legal, porque teve banho de chafariz, pipoca e a chegada do Papai Noel. Agora eu estou até mais animada para o Natal”, disse a estudante.
 
Foto: Rafael Ribeiro / Divulgação
 
“Foi muito legal. Teve coisa para lanchar, brincadeira e o Papai Noel. Eu gostei muito de vir aqui brincar com os meus colegas”, disse o estudante Eduardo Nogueira, de 11 anos, que é do SCFV da Penha.
 
O SCFV é um equipamento que desenvolve suas atividades com base na defesa e afirmação de direitos, capacidades e potencialidades dos seus usuários. Com o serviço, o município promove a acolhida nos espaços municipais, de convívio familiar e comunitário, estimulando o desenvolvimento das crianças, adolescentes e adultos.
 
“O SCFV é um equipamento muito importante para crianças e adultos. Encerrando esse ano, a gente oferece essa ação na Cidade da Criança estimulando o lazer e a interação entre os assistidos de todas as 27 unidades. A gente só tem a agradecer aos pais por confiarem suas crianças na gente e nesse equipamento tão importante”, disse o secretário Rodrigo Carvalho.
 
“O Natal Social é importante para reforçar a sociabilidade deles com outras crianças, porque estamos aqui com assistidos das 27 unidades. Além disso, utilizando a Cidade da Criança, oferecemos a eles o pertencimento da cidade, oportunizando esses momentos de lazer. Além disso, eles participam de atividades lúdicas, como a presença do Papai Noel, que é uma figura muito emblemática no Natal”, explicou a pedagoga da gestão do SCFV, Clarissa Carrereth.
 
fonte: secom
Comentários