Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Prefeitura e RPPN Caruara traçam Plano de Uso da área pública da Lagoa de Iquipari
Geral
Publicado em 28/05/2022

 

Representantes da Prefeitura de São João da Barra e da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Caruara – que está em fase final de construção da sede administrativa – iniciaram o diálogo para o Plano de Uso da área pública da Lagoa de Iquipari, que está localizada junto à Reserva. Foram dois encontros no mês de maio, nos dias 11 e 23, abordando o papel que cada secretaria municipal vai desenvolver dentro do processo, além de visita ao espaço a fim de identificar as possibilidades de parcerias e projetos que poderão ser desenvolvidos no local.

Para a secretária municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo, o espaço vai contribuir também para a conscientização da população sobre o uso sustentável dos recursos naturais, para que as futuras gerações tenham a oportunidade de desfrutar deste bioma.

“Estamos atuando em parceria com o Porto do Açu – responsável pela criação da reserva em 2012 – desde o início e acreditamos na importância do local para o desenvolvimento do turismo ambiental, contribuindo com infraestrutura e projetos que serão atrativos o ano inteiro para a população e visitantes”, destacou a secretária.

Também estão envolvidas no processo as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Segurança Pública, de Turismo, Esporte e Lazer, de Pesca e Aquicultura, de Transporte e Trânsito e de Assistência Social e Direitos Humanos.

A sede da RPPN Caruara fica no extremo norte da Lagoa de Iquipari, em Grussaí, e será polo de conservação, sustentabilidade, educação e atração turística na região, com área de lazer de uso público em consonância com o plano de manejo e em defesa do meio ambiente; será ainda nova base para o Programa de Conservação de Tartarugas Marinhas.

fonte: ascom sjb

 

Comentários