Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
DEPUTADO SAMUEL MALAFIA (PL) COMENTA PROJETOS DE LEI APROVADOS E REFORÇA A NECESSIDADE DA POPULAÇÃO SE VACINAR
Geral
Publicado em 08/04/2022

Por Pedro Dourado

A equipe da Rádio Jovem News RJ conversou com o Deputado Estadual Samuel Malafaia (PL), que analisou seus projetos de lei, já aprovados, entre outros assuntos políticos.

Para quem ainda não sabe, os carros estacionados em locais proibidos não podem mais ser rebocados na presença do motorista ou proprietário. É o que determina lei, já sancionada, de autoria do deputado. A medida vale mesmo quando o veículo estiver em cima do reboque. No entanto, ainda assim, os motoristas estarão sujeitos ao pagamento de multa por estacionamento irregular. É o que explica o deputado:

“A lei do reboque é o seguinte: quando você está parado num lugar que é proibido, se você estiver junto ao carro esperando, o veículo não pode ser rebocado. Vai ter que pagar a multa por estacionamento irregular, mas não vai ser rebocado. Além disso, se o motorista chegar no momento em que o carro já está em cima do reboque, tem que descer o carro. Tem que se respeitar a lei.’’

A medida prevê que fotos e vídeos podem ser usados como provas. Malafaia disse ainda que o reboque pode acontecer em momento inapropriado.

“A lei do reboque nasceu na nossa observação desta indústria de multas e de faturamento sem razão de ser. Covarde até. Isso pode causar uma maior perturbação. Por exemplo: A pessoa vai num hospital levar uma pessoa doente, para em local onde tem uma placa proibido estacionar e seu carro é rebocado. A pessoa fica sem carro, com uma pessoa doente no hospital, tem que voltar pra comprar remédio e não pode. “

Outra pauta da entrevista foi a mudança na lei em que a partir de agora, o cidadão que tiver acesso a plano de saúde não precisará mais ser levado para hospitais públicos em casos de situações emergenciais. Samuel Malafaia afirmou que o objetivo da medida é abrir mais espaço para o atendimento nos hospitais públicos: “Facilita abrindo vaga para o pobre que não tem plano de saúde’’

Outra lei analisada é a que visa um melhor aproveitamento da água no estado. De autoria do deputado Samuel Malafaia em conjunto com o Deputado Luiz Paulo, a medida regulamenta procedimentos para armazenamento de água de chuva em perímetros urbanos para reaproveitamento e postergação de suas descargas na rede pública, além da acumulação de água cinza (já utilizada) para seu tratamento e uso, quando a água não necessitar ter caráter potável. “Água é vida, é saúde. Temos que preservar”, comentou o deputado.

Ao analisar as eleições que se aproximam, Malafaia afirmou que é contra um embate entre esquerda e direita. E que todas as opiniões devem ser respeitadas:

“Esse impedimento entre esquerda e direita não é bom para o Brasil. Está na constituição que o país ele tem pluralidade partidária. Eu posso discordar de você, mas eu tenho que te respeitar. Nós temos que ir juntos.”

Ao fazer suas considerações finais, o deputado escolheu a temática da saúde pública e a questão da vacinação para encerrar a entrevista.

“Vamos ter cuidado também com a nossa saúde. Tem muita ‘Fake News’ dizendo que a vacina vai fazer você virar macaco, virar algum animal. Como você já se vacinou contra sarampo e não virou uma lagartixa? Os institutos de pesquisa e produção de vacinas no Brasil são fora de série, são maravilhosos. A Fiocruz é um exemplo para o mundo. Então, isso é conversa fiada. Eu tomo vacina contra gripe e pneumonia, porque contra vírus só vacina pra combater. Esse vírus da Covid só se resolve o problema com vacina. Por isso estamos chegando num ponto em que as vacinas vão criando anticorpos. Sem vacina o vírus deita e rola. Vírus não tem jeito. Se combater com água mineral você vai embora. É vacina que resolve.”

 

fonte: Jovem News RJ

 

 

 

Comentários