Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Cidade Integrada: estão abertas as inscrições para os membros eletivos do Conselho Comunitário
Geral
Publicado em 11/03/2022

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou esta semana os editais de convocação para eleição dos representantes da sociedade civil que tenham interesse em compor os Conselhos Comunitários Cidade Integrada do Jacarezinho, na Zona Norte, e da Muzema, Pedra do Itanhangá, Vila da Paz, Tijuquinha, do Morro do Banco, Sítio do Pai João e Recanto da Barra, na Zona Oeste.

A ação, inédita, pretende estimular a participação popular no processo decisório e na gestão das políticas públicas locais, fortalecendo o diálogo do Jacarezinho e da Muzema com o Governo do Estado. 

- A participação da sociedade civil é fundamental para o governo desenvolver melhor os projetos sociais e urbanos em benefício das comunidades - ressalta o governador Cláudio Castro.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de março. Os interessados em conquistar uma vaga nos Conselhos Comunitários Cidade Integrada do Jacarezinho e da Muzema podem se inscrever através do site www.cidadeintegrada.rj.gov.br e, de forma presencial, com os agentes do Programa, que circularão pelas duas comunidades neste sábado (12/3).

A votação para a escolha dos membros eletivos dos Conselhos Comunitários será realizada nos dias 15 de março, às 18h, na Estrada Itanhangá, nº 260 – Sítio Pai João e dia 16 de março, às 9h, na Quadra do Mosquito (ao lado da Associação de Moradores do Jacarezinho).

As regras do processo eleitoral podem ser acessadas nos editais de convocação, disponíveis no site do programa Cidade Integrada. Para votar, basta ter mais de 16 anos, apresentar documento de identificação com foto junto com o  comprovante de residência ou local de estudo/trabalho, que ateste que o candidato é interessado direto nas melhorias que as comunidades precisam.

- A participação popular no processo decisório das políticas públicas é fundamental para o fortalecimento da democracia e cidadania -  alerta o coordenador executivo do Programa Cidade Integrada, Allan Borges.

 

fonte: secom

Comentários