A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra iniciou nesta terça-feira, 8, com o evento que teve o tema “Seja a mulher da sua vida”, no Cras da sede do município, as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Além de palestra com a ginecologista Kathelen Cordeiro, houve roda de conversa e distribuição de brindes.
A programação prossegue até sexta-feira, 11, em demais unidades do Cras e do Creas, com diversas atividades. Entre elas, oficina de alongamento, dinâmicas, depoimentos de mulheres, entrega de brindes e rodas de conversa com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e de psicólogas.
Durante os encontros vários temas serão abordados: “A força da mulher que move o mundo”; “Igualdade racial e de gênero”; “Saúde da Mulher”; “Respeito e oportunidade de emprego”; “Direitos humanos e políticas públicas para a mulher”, “Despertar para a Educação”; “Empoderamento da mulher”.
Presente no evento de abertura, a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Carla Caputi, falou da importância da data: “Hoje é um dia muito especial e temos que seguir o exemplo de superação das mulheres fortes e guerreiras da sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser, mas é preciso batalhar e se valorizar, não só se qualificando e estudando, mas evoluindo sempre como pessoa”, disse.
Também estiveram presentes o coordenador do Cras Sede, Diogo Pessanha, acompanhado de sua equipe de trabalho, e a coordenadora municipal de Juventude e Políticas Públicas, Elenine Franco (Leleka).
Programação
Quarta-feira (09/03)
10h - Cras Barcelos
14h - Cras Açu e Creas Mato Escuro
Quinta-feira (10/03)
14h - Cras Sabonete
Sexta-feira (11/03)
10h - Cras Atafona e Creas Sede
14h - Cras Grussaí