Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Doações de São João da Barra chegam a Petrópolis
Geral
Publicado em 03/03/2022

A campanha SOS Petrópolis, desenvolvida pela Prefeitura de São João da Barra através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos na ajuda às vítimas da tragédia, resultou no recolhimento de 8 toneladas de produtos, que foram entregues nesta quinta-feira, 3, à ONG Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH). Um caminhão saiu do município ainda de madrugada e, no início da manhã, fez o descarregamento na cidade serrana.

O trabalho envolveu as seis unidades de Centro de Referência da Assistência Social (Cras) funcionando como ponto de recolhimento. Foram aproximadamente meia tonelada de alimentos, 5 mil litros de água mineral, roupas, calçados, cobertores, artigos de limpeza e higiene pessoal, fraldas e brinquedos. Após essa primeira entrega, outra será agendada, já que a campanha prossegue e as doações ainda podem ser feitas nos Cras.

A vice-prefeita de São João da Barra e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Carla Caputi coordenou a campanha SOS Petrópolis. "Essa tragédia impactou a todos e não poderíamos deixar de fazer a nossa parte. São João da Barra tem a tradição de ser solidária e nos unimos às famílias pretropolitanas neste momento tão difícil”, enfatizou.

A tragédia em Petrópolis deixou até o momento 232 mortos e 1.117 pessoas em abrigos, sendo a maior da história do município. Uma rede de solidariedade alcançou todo país no apoio e socorro às vítimas.

A entrega dos produtos foi acompanhada pelo coordenador Assistência Social e Direitos Humanos, Luciano Barreto, pelo subcoordenador de Defesa Civil, Igor Manhães. O veículo para o transporte foi cedido pela Secretaria Municipal e Educação e Cultura.

fonte: ascom sjb

Comentários