Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Cidade Integrada: Detran.RJ entrega primeiras carteiras de identidade a moradores do Jacarezinho e da Muzema
Geral
Publicado em 15/02/2022

O Detran.RJ entregou, nesta segunda-feira (14/2), os primeiros documentos de identidade emitidos exclusivamente para moradores do Jacarezinho e da Muzema, dentro do Programa Cidade Integrada, do Governo do Estado, que está levando serviços, ações sociais, desenvolvimento econômico, infraestrutura e segurança para as duas comunidades.

 

O Detran já atendeu quase 2 mil moradores nas primeiras semanas de programa, nas duas localidades, oferecendo emissão de identidade e também de carteiras de habilitação.

 

O comerciante Matusalém Caetano, de 65 anos, estava feliz ao receber hoje a segunda via de seu RG no Center Shopping de Jacarepaguá, onde estão sendo atendidos, com prioridade, os moradores da Muzema, na Zona Oeste. Durante os últimos três fins de semana, o Detran recebeu os moradores da comunidade em igrejas e unidades de saúde na Muzema, onde foram orientados a buscar seus documentos no shopping.

 

Matusalém gostou de poder resolver seu problema perto de onde mora.

 - Minha filha trabalha numa escola na Muzema e contou sobre a ação de emissão de identidade. Fui prontamente atendido e, em poucos dias, já consegui obter meu documento - elogiou ele.

 

No novo posto do Detran, no Jacarezinho, Rosidalia Nascimento, de 41 anos, foi buscar a segunda via do seu RG e a primeira identidade de sua filha, Maria Eduarda, de 12 anos.

- O novo posto é muito prático para quem mora na comunidade. Em poucos dias a carteira já está pronta. Vou aproveitar pra fazer também a do meu filho, já que o posto é pertinho de casa.

 

De acordo com o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, o departamento vai entregar as carteiras em até 15 dias para os moradores das duas comunidades.

- A emissão da identidade é um serviço essencial para a população - disse Konder.

 

Ele também falou sobre a importância de o Detran.RJ estar participando do Cidade Integrada, levando serviços fundamentais para as comunidades.

 - É muito gratificante fazermos essas entregas de documentos no Jacarezinho e na Muzema. É o Governo do Estado ajudando a resgatar a cidadania de uma parcela da população historicamente esquecida em nosso estado - afirmou Konder.

 

Para o jardineiro Valdemar dos Santos, de 40 anos, pegar a identidade foi uma oportunidade de regularizar seu documento de forma mais rápida e perto de casa.

- Quando soube da ação na Muzema, corri para fazer a segunda via. O atendimento foi muito ágil, com funcionários nota mil - relatou.

 

Morador da Muzema há 2 anos, o porteiro Pedro Freire gostou de ter recebido o documento antes da data marcada.

- Foi tudo muito rápido. Inclusive, consegui pegar meu documento antes do prazo. Agora consigo andar com a identidade mais atualizada - disse.

 

Um dos serviços mais importantes e procurados nas duas comunidades é a emissão da primeira identidade para crianças. Moradora do Jacarezinho, Vania de Oliveira, de 41 anos, foi buscar a primeira identidade do filho Rikelmy, de 2 anos.

- Estou muito feliz em conseguir tirar a carteira do meu pequeno. É muito importante que as crianças tenham documentos de identificação e, nessa ação, foi tudo muito rápido e prático. Ao lado de casa e com um atendimento excelente, só tenho que fazer elogios para essa ação - contou ela.

 

Fotos em anexo. Crédito: Alexandre Simonini

fonte: secom

Comentários