Na comunidade da Zona Oeste, haverá vacinação infantil contra a covid no horário de 10h às 15h
elo terceiro fim de semana consecutivo, o Governo do Estado, por meio do programa Cidade Integrada, leva o “RJ para Todos + Serviços” para as comunidades do Jacarezinho e da Muzema, nas zonas Norte e Oeste da capital, respectivamente. As ações sociais têm sido importantes para auxiliar o acesso dos moradores das localidades aos principais serviços estaduais, como emissão de documentos e intermediação de vagas de emprego. Neste sábado (12/02), a caravana será realizada, em ambas comunidades, das 9h às 15h, mas as senhas serão distribuídas até as 13h.
Na comunidade da Zona Oeste, haverá também vacinação infantil (5 a 11 anos) contra a covid, das 10h às 15h, em uma tenda na Avenida Engenheiro Souza Filho, 574 (ponto de referência é Praça do Brutus). Serão 500 doses e não haverá distribuição de senha para este serviço. Para ser vacinada, a criança precisa estar acompanhada por um dos pais, que deve levar a caderneta de vacinação do menor de idade.
Novamente, haverá os serviços de emissão de 1ª e 2ª vias da identidade e expedição de carteira de trabalho digital. O banco de empregos do Sine também estará à disposição para quem estiver à procura de oportunidades. Outra ação que vem despertando o interesse da população é a habilitação para casamento. Já houve cerca de 20 formalizações para a união matrimonial desde o início do Cidade Integrada nas comunidades.
Para quem não tem tempo durante a semana, chegou a hora de ver como está a saúde bucal. Haverá atendimento e orientações de como melhorar a higiene dos dentes.
Desenvolve Mulher
Outras ações vão acontecer, como a inscrição para o “Desenvolve Mulher”, programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Voltada para promoção da autonomia das chefes de famílias com idades entre 16 e 30 anos, a iniciativa oferece capacitação profissional às mulheres por meio de cursos e, com isso, oportunidade para gerar renda própria. Além das aulas, o programa vai oferecer um auxílio financeiro de R$ 300 para as alunas que frequentarem 75% das atividades.
Para ser uma das beneficiadas pelo Desenvolve Mulher, é preciso que as mulheres sejam consideradas chefes de família. Ou seja, que sejam mães solo (crianças até 10 anos) e responsáveis pelo sustento da família. Outro ponto importante é que as interessadas estejam inscritas nos dois programas do Governo Federal – o Auxílio Brasil e o Cadastro Único (CadÚnico), ambos voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Serviço:
RJ para Todos + Serviços - Jacarezinho e Muzema
Dia 12/02 (sábado)
Horário: 9h às 15h (senhas até as 13h)
Jacarezinho
Quadra do Mosquito - Rua Senhor do Bonfim, 35 - ao lado da associação de moradores
Muzema
Ambulatório São João Batista da Ordem de Malta - Estrada do Itanhangá, 270 (Comunidade Sítio do Pai João - em frente à Vila da Paz)
Vacinação infantil
Tenda montada na Avenida Engenheiro Souza Filho,574 (ponto de referência é a Praça do Brutus) - Muzema
Das 10h às 15h
Ações:
Expedição de carteira de trabalho digital
Direitos do consumidor com Procon
Banco de empregos do Sine
Cadastro preliminar para regularização fundiária (imóvel)
Vestibular Social
Promoção da saúde bucal
Isenção para 2ª via de RG, certidão de nascimento e óbito
Assistência à mulher – Inscrições para o Desenvolve Mulher
Habilitação para casamento
Emissão de 1ª e 2ª vias de RG
Aulas de esportes
Confira as fotos da última edição:
Confira os vídeos da última edição:
fonte: secom